24 junho, 2008

Diz que é uma espécie de Programa Apícola

Programa Apicola Nacional Lá veio o ansiado Programa Apícola Nacional 2008 – 2010, atrasado 8 meses, mas o que é isso comparado com o marasmo em que o sector e o país se encontram.
A rapaziada voltou a animar-se com a corrida às repartições públicas, atestados, certidões, fotocópias autenticadas, assinaturas reconhecidas, pilhas e pilhas de celulose, colecções de papel que nunca ninguém vai consultar. As fotocópias do meu B.I. já têm uma tiragem maior que o livro da Carolina Salgado, ainda assim nunca chegam.

Agora expliquem-me lá como se eu fosse muito burro, o que se passou este ano com os medicamentos tão gentilmente oferecidos pelo Programa Apícola em anos anteriores ?
Antes, os medicamentos homologados eram muito caros, o apicultor tinha direito a 3,00€/colmeia, os serviços oficiais negociavam com os laboratórios e o dito medicamento chegava gratuito a todos os interessados.

Este ano, o apicultor continua a ter direito aos mesmos 3,00€/colmeia, ou pelo menos 90% desse valor, os medicamentos sofreram significativas baixas no preço, as associações de apicultores negoceiam directamente com os laboratórios e... a ajuda não chega para pagar o acaricida !!!

Há aqui qualquer milagre da engenharia financeira que me escapa.

2 comentários:

Feira Agro-florestal disse...

farto de rir sempre que leio este homem. é bom ser ter amigo.
jr

PengWu disse...

este tre tre bela.