21 setembro, 2012

Modamacedo 2012

Mais uma vez a MACMEL se juntou à iniciativa MODAMACEDO 2012, participando com vários modelos vestidos a rigor com os mais variados equipamentos e utensílios apícolas.

Decerto que os macacões com máscaras de tule ou as luvas de cabedal com manguito não brilharão nas passerelles de Paris ou Milão, tal como não hão-de marcar as tendências da moda para a próxima estação, mas é sem dúvida uma das formas mais originais de promover o “estranho” mundo da apicultura junto de quem está menos habituado.
Desde há muito que este sector é uma das maiores curiosidades para os leigos, uma história de rainhas, princesas e demais doçuras, mas que o veneno injectado pelos aguilhões das abelhas continuam a manter a uma distância segura.

Para encurtar essa distância, a MACMEL tem participado e protagonizado inúmeras iniciativas elucidando os interessados sobre a magia da transformação do néctar das flores em mel!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Manuela, parabéns Francisco, parabéns para toda a fantástica e dedicada equipa da Macmel.
Abelhasah.

Anónimo disse...

Boa tarde,

Sou jornalista da Revista Forum Estudante e estou a entrar em contato consigo porque vamos fazer uma edição especial sobre cooperativas.

Neste contexto, gostaría de saber se está disponível para colaborar connosco através de uma pequena entrevista sobre a relação entre o trabalho das abelhas e a cooperação.

Enconramos o seu blog através de procuras na web e gostamos muito.

Deixo a seguir os meus contatos na esperança de que possa nos ajudar.

Obrigada,

Caroline Pimenta
218 854 730
caroline.pimenta@forum.pt