O Mário já tinha abelhas há mais tempo, mas muito longe, apesar de bem entregues ou não fossem cuidadas pelo Mestre Duarte, quem também lhe ensinou a arte e o gosto por esta actividade.
E não escolheu mal, uma quinta antiga com toda a vegetação que as caracteriza: flores de jardim, horta e pomar com variadíssimas espécies onde as abelhas têm muito por onde escolher e ao longo de todo o ano. O apiário com uma excelente localização e à sombra de ameixeiras que protegem as abelhas dos fortes calores da estação, o Inverno resolve-se com uma poda caprichada e o Sol trata do resto.
Passamos uns bons momentos com as abelhas no apiário “Ferradela”, onde (segundo a regra do Mário) não terei sido lá muito digno de lhes provar o excelente mel, pois acabei por não ser picado!!!
Mas, aqui só para nós que ele não nos ouve, não será exagero chamar-lhe “ferradela”? É que com tais condições as abelhas pensam em tudo menos em ferrar seja quem for…
Um apicultor "babado":
4 comentários:
Parabens Mario!
O apiário é LINDO!
Parabéns Mário!
Além dumas excelentes fotos, umas colmeias muito bonitas, tal como eu gosto; pintadinhas e ordenadas a contribuirem para a integração da paisagem.
Agora uma "ferradela"; o quanto fiquei invejoso por teres um apiário à beira de portas. Aquilo que passaste é o meu drama - 170 Km. e por vezes chegar lá e apanhar fortes chuvas, gelo ou neve.
Um Abraço,
Bom dia Mestre e Luísa, bom dia amigos.
Bonita surpresa logo no pós férias :)
Tinhas logo que me apanhar na foto com o cigarrito nas mãos lol, por tua culpa la apanhei mais uma ralheta lol.
E a verdade seja dita, tens de vir mesmo levar a ferradela a que tens direito (aí não podes ser diferente dos outros) ;)
Abraço também do Sr. Manuel V.
Ferradela
P:S. A Inês quer saber mais sobre as tais abelhas Italianas que lhe falaste, é bom que elabores um post sobre elas lol, pois é dessas que ela quer por na sua colmeia :)) (lindo trabalho que me arranjaste)
Abraço
Ferradela
Enviar um comentário