01 abril, 2013

MelToon - Os Cromos...

Um novo acaricida para combate da varroose?

Não só como também, trata-se sobretudo de um projecto já antigo do Montedomel: a edição do cartoon em cromos coleccionáveis.

A colecção engloba as primeiras duas séries do MelToon num total de 70 cromos, em carteirinhas de quatro unidades que podem ser adquiridas na maioria das lojas e armazéns de material apícola.

O fim da Medida 2-A (Divulgação) do novo Programa Apícola quase que ditou o fim desta iniciativa, mas a parceria atempada com um laboratório veterinário permitiu que o projecto seguisse em frente.

Os ditos cromos são então impregnados num acaricida homologado, a divulgar oportunamente, adquirindo a dupla função: tratamento da varroose e diversão.

Resolve-se o tremendo problema ecológico que a medicação da varroa acarretava: o fim a dar aos medicamentos já utilizados, que normalmente acabavam no lixo e agora poderão colorir os Cadernos de Apiário. Servindo assim como prova dos tratamentos efectuados.

O Montedomel faz votos para que os cromos despertem em cada um o espírito coleccionista que adquirimos há uns anos atrás com a Heidi, a Abelha Maia, o Sandokan e tantos outros…

6 comentários:

Rosmaninho disse...

Manda lá uma caixinha para o amigo!

Também tens em modo biológico?

Hoje também foi um dia especial, nasceu-me uma raínha que põe ovos de ouro...

lolol

Abraço e parabéns!

João Tomé

Abelha Preguiçosa disse...

LOL

Alien disse...

Pelo sim pelo não
já anunciei o fim do stock, as encomendas foram mais que muitas :)

Abraços aos dois

Pifano

Abelhas disse...

Os meus parabens pela iniciativa.
Deveras original.~
Abraço.
Ricardo Candeias

Alien disse...

Obrigado Ricardo!

pena que a edição foi muito limitada
e já acabaram :)

abraços
Joaquim Pifano

Anónimo disse...

Olá,

Tenho 23 anos, sou licenciado em fisioterapia, actualmente desempregado. Devido a esse facto, encontrei na apicultura, há um ano atrás não só um hobby mas também um objecto de estudo.
Sigo o vosso blog diariamente, que desde já aplaudo. Uma vez que tenho a percepção, que tal como eu, muitos outros aficionados apícolas o fazem, gostaria que postassem este video documentário acerca do desaparecimento e morte de colónias de abelhas numa escala mundial.
É um documentário extremamente bem conseguido pois consegue sintetizar todos os factores de risco.
Espero ter ajudado!
http://www.youtube.com/watch?v=jmwjHE4AlNM

Guilherme Pereira, Ponte de Lima