05 agosto, 2008

CSI Abelhas ...



Recorte da Revista “Nova Gente” desta semana.
É curiosa a forma como o “mundo lá fora” vê a apicultura, o pior é que insistem sempre em ilustrar a coisa com uma vespa preta e amarelinha. A estes ainda se perdoa, mas ao IFAP... nem posso esquecer.

Podíamos era adaptar o texto para:
As abelhas – ou melhor, os seus hábitos – poderão ajudar os apicultores a perceber (e resolver mais facilmente) os problemas do sector.
Só um exemplo: tal como elas vivem com a máxima “a união faz a força”, os apicultores deviam fazer o mesmo.

2 comentários:

J. T. disse...

Vou-te deixar uma anedota com um pouco mais de humor do que essa da revista.
Num concurso internaconal de policias em participaram o FBI, SCOTLAND YARD e claroanossa valorosa GNR. O concurso consistia em capturar um determinado coelho em plena serra no menor espaço de tempo possivel.
O FBI e a SCOTLAND YARD mesmo com as mais avançadas tecnicas de investigação demoraram mais de 2 dias.
Mas, eis que a GNR entra em campo com uma patrulha de dois homens armados com uma pistola Walter de 1932,quase em estado novo, e uma grade de medias, transportados por um UMM de 1980 e 1000000 de kms.Ao fim de 2 horas dão a prova por terminada alegando já ter o dito coelho em sua posse. Mas, para espanto do júri, quando abrem o saco retiram lá de dentro um porco espinho, cheio de hematomas e escoriações, que gritava: OK,OK; EU SOU UM COELHO !!!
Isto tudo para dizer que isso não passa de uma anedota.

PM disse...

Em defesa do IFAP (sem querer mesmo defende-los), eles sabem a diferença entre abelhas e vespas. Não sabem é entre abelhas e sirfídios...digo eu.