24 agosto, 2009

Montedomel: Férias (curtas)...

4 comentários:

Paulo Martins disse...

Claro que férias são direito, e quando merecidas então nem se questiona. A questão é que como o Sr. é responsável por um verdadeiro serviço público, quando passa algum tempo entre posts, é que reparo na importancia do seu trabalho. Visitar este espaço é para mim uma rotina quase diária. Ler e reler o que escreve é fonte de conhecimento. Pena tenho da distância (estou na Sertã), porque me parece que poder ouví-lo dever ser muito compensador.
Bom, então um bom resto de férias, os seus posts fazem falta.

Alien disse...

Caro Paulo Martins,

Agradeço-lhe imenso pelo estímulo e pelas palavras motivadoras. Fico bastante satisfeito por saber que vou ajudando nalguma coisa.
Curiosamente escrevi (já merecia (as férias)) entre parentesis, não fosse a desdita "cheirar" a imodéstia, mas numa confissão muito pessoal: ando e sinto-me cansado, nem sei do quê, mas ando...
Mais curiosamente ainda, nestes quase doze anos que me dedico à causa apícola perdi a noção do termo "férias", quer pela ausência de horários na biologia das abelhas, quer pelo prazer que me dá fazer tal serviço. E tirar férias das "férias" é no mínimo um contra senso.
Estou naquela província que antes começava por AL e que agora algum "criativo" anglófilo reescreveu como Allgarve. Pelo que amanhã espero ir visitar um criativo digno desse nome (o Sr. Vicente Furtado) que me telefonou para falarmos e divulgarmos um novo tipo de quadro convertível e com dobradiças (imagine), que pode ser usado nas alças e em nucléolos de fecundação.
Espero publicar tal novidade ainda esta semana.
Mais duas ou três visitas a apicultores amigos, ficam outros tantos por visitar... e as férias são isto mesmo... abelhas, para variar
E fico à espera de uma visita no Monte do Mel "real", afinal não é assim tão longe...
Um abraço
JPifano

Apisarte disse...

Boas férias Joaquim!
Uma boa e compensada pausa trás sempre uma melhoria acrescida no regresso!
Boas férias para si e restante "colmeia"!
Um abraço

Alien disse...

Obrigado Apisarte
Estou a "tentar" aproveitar o melhor que posso. A visita ao amigo Vicente Furtado, mais uma vez e como sempre valeu muito: mais uma série de novidades para quem se interessa pela apicultura.
Para não falar no prazer que é reencontrar um amigo,
um abraço
JPifano