10 dezembro, 2012

Filatelia Apícola

Será que é desta que a Apicultura Portuguesa vai ser merecidamente homenageada pelas emissões filatélicas dos CTT?
Vamos esperar por 2013 para ver.
Informação obtida no blog "O Correio - Mor" pelo amigo Helder Luís Lucas, que reune em si as paixões pela Apicultura e pela Filatelia.

6 comentários:

José Leal disse...

Caros apicultores
"caí no mel" deste blog em 2011, e aproveitei o link e reforcei a sugestão lá presente de uma emissão temática relativa à apicultura aos meus colegas da Filatelia dos CTT onde trabalho.
Recebi há pouco a confirmação da inclusão da Apicultura como uma das emissões de 2013 e com emissões especializadas para as Regiões Autónomas da Madeira e Açores !
Tratem bem das abelhas ! :)
Cumprimentos a todos
José Leal

José Leal disse...

Caros amigos apicultores
"Caí no mel" deste blog em 2011, e aproveitei as sugestões nele referidas para as encaminha para os meus colegas da Direcção de Filatelia.
Não foi possível enquadrar a vossa sugestão em 2012 mas, posso confirmar que está prevista para 2013 a Emissão temática dedicada à Apicultura, e com selos específicos para as Regiões Autónomas da Madeira e Açores!!
Tratem bem das abelhas ! :)
Cumprimentos
José Costa Leal

Alien disse...

Caro José Leal,

Muito obrigado pela importante "força" e ajuda que em conjunto com outros terão decerto levado a essa decisão tão do nosso agrado!!!
Uma prova viva de que cada vez que nos unimos nas nossas pretensões muito mais facil fica atingirmos os nossos objectivos, sobretudo os de carácter tão nobre (e merecidos) como o que nesta notícia reportamos.
Fica agora a imensa curiosidade em saber que aspectos da apicultura serão retratados para a posteridade nos selos de Correio...
Vamos aguardar com expectativa e decerto que será uma bonita surpresa!!!

Abraços
Joaquim Pifano

Pedro Mendonça disse...

Se fosse numismática... :)

Alien disse...

uma coisa de cada vez Pedro :)

Eco-Escolas disse...

Caros Amigos

É com agrado que recebo esta notícia.
Agora, vamos ver que imagens serão utilizadas para melhor representar as regiões do nosso país. No caso dos Açores temos dois "símbolos" que caracterizam definitamente a apicultura da região: a flor do Incenso e os Potes de Barro de Santa Maria. Espero, que os "mandantes" desta iniciativa, tomem as decisões mais acertadas e solicitem opiniões/pareceres aos que melhor conhecem a história da apicultura nos Açores.

António Marques