11 março, 2013

Degustação de Mel e Pólen


Em conjunto com a EMATER, empresa local armazenista de produtos alimentares, a Frutercoop promoverá nos dias 16, 23 e 30 de março provas de degustação de mel e pólen nas três lojas dos supermercados GUARITA.
Esta ação, que coincide com o lançamento de um novo produto – PÓLEN - por parte da Frutercoop tem como objetivo sensibilizar o consumidor para o emprego destes dois produtos diretos da colmeia na sua alimentação e dar-lhe a oportunidade de poder comprar um produto de indiscutível qualidade nutricional que anteriormente não estava disponível nas lojas dos Supermercados Guarita.
Tanto o mel como o pólen enquadram-se no universo dos produtos agroalimentares de excelência sendo o pólen tal como o mel um “ativo” alimentar de indiscutível interesse e potencial de inovação e valorização do mercado.
Quanto à sua composição físico-química o mel é o único produto doce que contém proteínas, minerais e vitaminas essenciais ao nosso organismo. Além do alto valor energético, tem qualidades medicinais amplamente conhecidas, sendo também um alimento de reconhecida ação antibacteriana.
O Pólen, tal como o mel tem um elevado valor nutritivo, em que para além de um alto teor proteico possui todos os aminoácidos essenciais ao nosso organismo sendo também rico em oligoelementos e fibras, estimulando o bom funcionamento de todos os órgãos internos.

Sem comentários: