08 novembro, 2008

O meu desenho premonitório


Fiz este desenho a 16 de Outubro de 1978, quando estudava na Escola Primária de Casa Branca, tinha quase nove anos, e resolvi publicá-lo hoje no dia em que completei os 39. Foi um desenho premonitório, pois acabei por fazer da apicultura a minha ocupação principal.
Acredito que nesse dia eu ainda tenha vacilado entre desenhar o Tio Patinhas ou um banqueiro, e hoje tinha um fundo de garantia disponibilizado pelo governo e que me permitia uma vida desafogada. Mas nada disso, rabisquei precisamente um apicultor, e hoje chego a aguardar dois ou três anos à espera que o mesmo governo me disponibilize o vencimento.
Voltando ao meu desenho, reparem como um único cortiço já encheu uma carreta de frascos de mel e deve haver muito mais. Quanto à carreta e á forma como o mel foi embalado no apiário, perdoem-me mas é segredo pessoal...
Este post é dedicado à minha Professora da Escola Primária, D.ª Maria Amélia, a melhor professora do mundo e que infelizmente há muito que não está entre nós.

2 comentários:

JJPires disse...

Bom dia colega apicultor
Quero dar-lhe os parabens pelo seu blog. Não há dia que não o visite na ansia de encontrar mais uma história, uma noticia...
Gostaria tambem de lhe deixar tambem um link para um forum sobre a apicultura:
www.apicultura.forumeiros.com
Um abraço
JP

Alien disse...

Olá
agradeço as suas visitas, espero que as "histórias e noticias" tenham alguma utilidade...
Já "linkei" o forum que me aconselhou e vou visitar o mais rápido possivel
Obrigado mais uma vez e um abraço
JPifano