15 julho, 2009

Melaria



O primeiro video do montedomel, realizado e apresentado pelo António Sérgio, que todos conhecemos pela dedicação à "causa apícola", durante uma viagem que fez pela Europa.

5 comentários:

Luís Miguel disse...

Parabens pelo blog e pelo video. É com a ajuda de entusiastas como vós, que principantes como eu, vão aprendendo e melhorando.
Sou um jovem, mas desde cedo acompanhava o meu avô com os seus cortiços, e uma das tarefas que mais gostava era após a cresta, o espremer dos favos com as maos. E só por isso mantenho um cortiço, para manter a "tradição"... Hoje em dia a maquinaria ajuda e muito no trabalho e qualidade, e saber fazer bem as coisas, depende de pessoas como vós, que sabem, mostram e ensinam e essa partilha de conhecimentos é louvavel.

Deixo o meu obrigado e votos de que as vossas melarias este ano tenham muito trabalho, pois sei que se trabalho tiver-des, a qualidade é garantida. Um abraço

Apisarte disse...

Parabens ao António Sergio pelo video e ao joaquim Pifano pela sua edição.
Dá gosto ver o pulsar de sangue novo na Apicultura Portuguesa!
Parabéns a todos.
Carlos Pimenta

Mel Fonte Nova disse...

parabens ao António Sérgio e ao monte do mel pelo video ,e porque não mais videos sobre outros aspectos da apicultura?

Mário disse...

Excelente e grandioso, uma só pessoa consegue fazer quase todas as actividades sozinho ou com pouca ajuda, gostava de ter visto era a ultima centrifugadora por dentro.

Parabéns ao amigo Sérgio e ao Mestre Pífano.

Abraços
Ferradelas

sergio_apic disse...

Caros Amigos,

Obrigado pelas vossas palavras ao video que produzi, foi de facto a pensar nos mais entusiastas e assiduos frequentadores deste blog que o realizei e procurei ser objectivo e claro. Foi o meu primeiro trabalho com edição de video e acho que gostei da experiência apenas tenho que melhorar um pouco mais a parte jornalistica, haja mais tempo e de novo voltarei com mais um video,
Abraço a todos.
António Sérgio